A Beneficente Portuguesa recebeu está com espaços exclusivos de recepção  e triagem obstétrica. Os novos ambientes fazem parte da nova etapa de modernização da maternidade Marlene Schmidt Rodrigues, que agora conta também com mais equipamentos de alta tecnologia recebidos por meio da parceria com a Indústria Fanem, durante o evento de inauguração dos espaços com a presença da diretoria do hospital, dos membros da família Schmidt Rodrigues, que receberam as homenagens feitas à diretora executiva da Fanem, além do renomado médico pediatra Renato Lima, que trouxe a palestra Reanimados a Belém, realizada no auditório da BP. 

O gestor da governança assistencial do hospital, Dr Vitor Mateus, destaca que vesse novo ambiente funciona 24h. “As gestantes recebem acolhimento durante todo o atendimento, desde a avaliação, classificação de risco, exames, passando ao parto e ao pós-parto, um diferencial em humanização, acrescentou o gestor.


A maternidade conta agora com duas camas PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), cinco berços hospitalares, quatro equipamentos de fototerapia, oito incubadoras para UTI e UCI Neonatal e três berços aquecidos.

 Na ocasião, foram celebradas as assinaturas de parceria institucional. O Termo de Cooperação com a Fanem e outro foi o Termo Aditivo com a Unimed Belém para a ampliação do atendimento às mães e bebês na Maternidade Marlene Schmidt Rodrigues.


“Esse momento significa parte de um legado de muitos anos da Beneficente Portuguesa para a cidade de Belém, aliado ao fortalecimento de parcerias tão importantes como essas com a Fanem e a Unimed Belém, visando o desenvolvimento integrado e completo de assistência à saúde no Pará”, finalizou o presidente da Beneficente Portuguesa, Alírio Gonçalves.

Outro momento importante também foi inauguração do acervo histórico da Instituição que completará no dia 08 de outubro 168 anos de fundação e atuação ininterrupta em assistência hospitalar no Pará.



Texto: Helen Barata - Assessoria de Comunicação e Marketing - Ascom

Fotos: Jesse Damasceno